A poesia na sala de aula

A poesia é a fala do coração. Use-a para aproximar-se do seu aluno e ajudá-lo a desenvolver o gosto e o prazer pela leitura.
A conquista nasce de um carinho, de um toque, de uma palavra certa na hora certa.
Não desperdice oportunidades. Se for preciso, crie, invente... Deixe a imaginação voar livremente.


"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor ". Madre Teresa de Calcutá.

“Educar é como dirigir em uma estrada cheia de curvas, exige atenção redobrada, pois, à medida que avançamos, um pouco mais nos é revelado". Silvia Trevisani

"Toda mudança começa primeiro em nós".

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SENHOR! COMO É DIFÍCIL SER GENTE!

 
Senhor,
Ainda não consegui entender o que quer de mim?
Nunca achei o que era importante para a minha vida, porque sempre busquei as pessoas erradas.
Os caminhos que percorro são cheios de obstáculos e tão tortuosos, porque sempre escolho com os olhos e não com a sabedoria.
Os meus projetos de alguma maneira nunca saem como espero, porque sempre peço a Sua ajuda, mas nunca espero a Sua resposta.
Magoo as pessoas, porque sempre falo o que acho certo, porém em hora errada.
Senhor é muito difícil ser gente!
Somos os seres mais complicados que o Senhor criou na terra.
Nunca estamos satisfeitos com o que temos.
Sempre achamos que a grama do vizinho é mais verde, quando na verdade nos esquecemos de regar e cuidar da nossa vida, mesmo sabendo que o Senhor nos deu vida com abundância, para que cada um cuidasse da sua.
Vivemos comparando a nossa vida com a do outro, mas só enxergamos as coisas boas, nunca procuramos saber se os problemas dos outros são maiores que os nossos.
Só conseguimos enxergar os degraus que os outros sobem, mas esquecemos de contar os lances que eles caem para alcançarem seus objetivos e suas conquistas.
Senhor, como é difícil ser gente!
Perdemos a saúde que temos para auferirmos dinheiro e prestígio, depois gastamos tudo que conquistamos para recuperarmos a saúde que se foi com as noitadas, o stress do dia a dia e a vida desregrada.
Não conseguimos viver cada dia como se fosse o último.
Não amamos o nosso próximo como a nós mesmos, e muitas vezes não amamos nem a nós mesmos.
Educamos nossos filhos de forma errada, e esperamos que eles fossem perfeitos, esquecemos que eles são o nosso reflexo.
Senhor… Não aprendi ainda a ser gente!
O que sei, são estas poucas palavras que ouvi aqui e ali, cada um apresenta uma fórmula, mas ser gente mesmo, dentro do que o Senhor espera de nós, isso é muito difícil.
Não aprendi a orar com fé, para acreditar que o amanhã será melhor.
Não choro mais quando rezo o Pai-Nosso.
Não me decepciono mais quando os meus filhos me desrespeitam.
Acho que me acostumei com o errado.
Eu queria viver a Sua verdade, mas me distanciei da Sua palavra.
Senhor, eu queria tanto ser gente…
Como queria ser…

Um comentário:

Anônimo disse...

Verdadeiro, lírico, simples como deve ser a nossa conversa com Deus.
O que você detalha nesse texto, é a mais pura verdade que fazemos diariamente em nossas vidas. Esperamos receber o que pedimos em oração, mas será que ela foi verdadeira, ou apenas um momento que achamos no nosso dia para jogar algumas palavras ao vento.
Querida amiga, você foi soberamente fiel ao escrever essa oração. Agradeço de coração essa oportunidade que me deste para refletir sobre o meu modo de conversar com o "Altíssimo".
Eneida Tagliolatto