A poesia na sala de aula

A poesia é a fala do coração. Use-a para aproximar-se do seu aluno e ajudá-lo a desenvolver o gosto e o prazer pela leitura.
A conquista nasce de um carinho, de um toque, de uma palavra certa na hora certa.
Não desperdice oportunidades. Se for preciso, crie, invente... Deixe a imaginação voar livremente.


"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor ". Madre Teresa de Calcutá.

“Educar é como dirigir em uma estrada cheia de curvas, exige atenção redobrada, pois, à medida que avançamos, um pouco mais nos é revelado". Silvia Trevisani

"Toda mudança começa primeiro em nós".

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Carinho e atenção

Caminho impaciente,
com carinha inocente
que às vezes
ninguém observa eu chegar.
Troco tudo de lugar,
jogo tudo pelo chão
armo a maior confusão,
para chamar à atenção,
e sentir alguém me abraçar.
Dizem que sou hiperativo...
O que será isso?
E até ouvi dizer
que tenho déficit de atenção.
Isso pode ser verdade?
Presto atenção em tudo,
sou curioso e esperto.
O que está acontecendo,
é que ando desmotivado.
Sou pequeno, 
ainda estou aprendendo.
O que estou precisando
em vez de tratamento,
é um pouquinho de carinho e proteção:
- Será isso o tal de déficit de atenção?
Silvia Trevisani

Um comentário:

Anônimo disse...

Que coisa mais bonitinha, Sílvia. Só você mesma para mostrar o que a falta de atenção e de carinho podem produzir. Muito singela e graciosa.
Eneida Tagliolatto