A poesia na sala de aula

A poesia é a fala do coração. Use-a para aproximar-se do seu aluno e ajudá-lo a desenvolver o gosto e o prazer pela leitura.
A conquista nasce de um carinho, de um toque, de uma palavra certa na hora certa.
Não desperdice oportunidades. Se for preciso, crie, invente... Deixe a imaginação voar livremente.


"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor ". Madre Teresa de Calcutá.

“Educar é como dirigir em uma estrada cheia de curvas, exige atenção redobrada, pois, à medida que avançamos, um pouco mais nos é revelado". Silvia Trevisani

"Toda mudança começa primeiro em nós".

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

RABISQUEI MEU CADERNINHO

 
Rabisquei meu caderninho,
para aliviar minhas dores
Rabisquei-o inteirinho
com lápis de todas as cores.

Fiz garatujas estranhas,
para ninguém entender.
Fiz rabiscos tamanhos,
e a dor não parou de doer.

Estou triste e magoado,
minha vida é uma confusão.
Com o caderno rabiscado,
não consegui fazer a lição.

(Compreenda uma dificuldade de aprendizagem por meio de uma imagem)

de Silvia Trevisani
Imagem: http://www.google.com.br/imgres?q=CADERNINHO+RABISCADO&hl=pt

2 comentários:

Teresa Azevedo, menina mulher. Prosa e Verso. disse...

Que poesia mais lindinha. Amei!!!

Ana Gaúcha _Professora disse...

Um dia de sentimentos Intensos..

Profundos...

Felizes !