A poesia na sala de aula

A poesia é a fala do coração. Use-a para aproximar-se do seu aluno e ajudá-lo a desenvolver o gosto e o prazer pela leitura.
A conquista nasce de um carinho, de um toque, de uma palavra certa na hora certa.
Não desperdice oportunidades. Se for preciso, crie, invente... Deixe a imaginação voar livremente.


"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor ". Madre Teresa de Calcutá.

“Educar é como dirigir em uma estrada cheia de curvas, exige atenção redobrada, pois, à medida que avançamos, um pouco mais nos é revelado". Silvia Trevisani

"Toda mudança começa primeiro em nós".

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

NOSSO SARAU ETC E TAL...


Entre os encantos sem igual,
que eu fui capaz de viver.
Estão os momentos do Sarau,
que tenho o privilégio de ter.
Tem poetas apaixonados,
poetisas e declamadores.
Tem contadora de histórias,
tem prosador e até cantores.
Tem professores brilhantes,
preocupados com a poesia.
Tem alunos interessantes
que nos traz alegria.
Tem muitos visitantes
que passam por lá,
simples ou importantes
que um dia vão voltar.
Nem sempre trazem poesias,
mas sei que levam consigo
a vontade de “poetar”.

de Silvia Trevisani

4 comentários:

Paulo Freitas disse...

Minha querida pota e contadora de histórias, ficou muito lindo.
Parabéns!

Um grande beijo no coração.

Paulo Freitas

Anônimo disse...

Meus amigos, aquelas horas foram minutos, tão depressa o tempo passou. Foi o encanto da presença de tanta gente simples e boa, que acho foi o que restou do Paraíso, ainda mais com o encantamento de você, Sílvia, com a magia de nos transportar ao nosso distante tempo de uma infância ingênua e despreocupada.
Obrigado, Bié.

Anônimo disse...

diOlá minha querida amiga, eu que não pude comparecer, acabei sendo transportada até o sarau pela sua encantadora poesia. Suas palavras escritas são o meu melhor remédio para uma tarde entendiosa.
Beijos de
Eneida Tagliolatto

Casa do Poeta Campinas, tem por finalidade divulgar a poesia e incentivar novos poetas disse...

Querida Silvinha
Você como sempre, emocionando e encantando a todos.
Obrigada por proporcionar momentos tão preciosos.
Beijos da amiga que muito te admira
Rosana