A poesia na sala de aula

A poesia é a fala do coração. Use-a para aproximar-se do seu aluno e ajudá-lo a desenvolver o gosto e o prazer pela leitura.
A conquista nasce de um carinho, de um toque, de uma palavra certa na hora certa.
Não desperdice oportunidades. Se for preciso, crie, invente... Deixe a imaginação voar livremente.


"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor ". Madre Teresa de Calcutá.

“Educar é como dirigir em uma estrada cheia de curvas, exige atenção redobrada, pois, à medida que avançamos, um pouco mais nos é revelado". Silvia Trevisani

"Toda mudança começa primeiro em nós".

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ESTOU APRENDENDO E ORGANIZANDO MEU PENSAMENTO!

O que é belo ou certo,
você poderá me dizer.
Sou bastante esperto,
para entender.

Não tenho dificuldade,
pode até constatar.
Estou com pouca idade
mas já posso estudar.

Só precisa ter paciência
para me organizar.
É muita ciência
para internalizar.

A vida de criança
não é complicada.
Pode ter segurança
que estou concentrada.

 Estou aprendendo
e organizando meu pensamento!

de Silvia Trevisani

Nenhum comentário: