A poesia na sala de aula

A poesia é a fala do coração. Use-a para aproximar-se do seu aluno e ajudá-lo a desenvolver o gosto e o prazer pela leitura.
A conquista nasce de um carinho, de um toque, de uma palavra certa na hora certa.
Não desperdice oportunidades. Se for preciso, crie, invente... Deixe a imaginação voar livremente.


"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor ". Madre Teresa de Calcutá.

“Educar é como dirigir em uma estrada cheia de curvas, exige atenção redobrada, pois, à medida que avançamos, um pouco mais nos é revelado". Silvia Trevisani

"Toda mudança começa primeiro em nós".

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

POESIAS DE ADOLESCENTES

SOU ADOLESCENTE

Nada feito,
Nada arranjado
Sou desse jeito
Muito atrapalhado.
Tudo certo,
Tudo combinado
sou desse jeito
muito animado.
Já vou...
Tô indo...
Não tô discutindo...
Tudo legal,
Nada especial

Sou adolescente
e vivo como tal.

de Silvia Trevisani

O QUE FAZER COM MEU CABELO?

Meu cabelo era liso
não escutei o aviso.
Queria um cabelo enrolado,
anelado ou encaracolado.
Um dia deu um surto,
quis meu cabelo curto.
Sinto algo esquisito,
quero meu cabelo comprido.
Com tantas químicas que atuo,
meu cabelo ficou duro.
Não adianta chorar...
para meu cabelo ficar bem,
vou ter que esperar ele crescer.
Enquanto isso...
Não quero ver mais ninguém!
Isso vai durar o ano inteiro,
O que fazer com meu cabelo?

de Silvia Trevisani

Nenhum comentário: