A poesia na sala de aula

A poesia é a fala do coração. Use-a para aproximar-se do seu aluno e ajudá-lo a desenvolver o gosto e o prazer pela leitura.
A conquista nasce de um carinho, de um toque, de uma palavra certa na hora certa.
Não desperdice oportunidades. Se for preciso, crie, invente... Deixe a imaginação voar livremente.


"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor ". Madre Teresa de Calcutá.

“Educar é como dirigir em uma estrada cheia de curvas, exige atenção redobrada, pois, à medida que avançamos, um pouco mais nos é revelado". Silvia Trevisani

"Toda mudança começa primeiro em nós".

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

POESIAS DE NATAL

Noite de Natal
 Noite de natal,
 aos pés de Jesus menino
estou a rezar
 e a pedir bem baixinho,
 que o sino volte a tocar.
 Que a criança se alimente,
 que o homem use a sua mente,
 que se convertam os delinquentes,
 para a alegria da gente!
 Neste Natal,
 aos pés de Jesus menino
 estou a rezar...
 e a chorar bem baixinho,
 para que a vida volte a florir.
 Que o amor entre os homens aumente,
 isso seria somente,
 motivo para Papai Noel sorrir.

de Silvia Trevisani

Natal


Hoje é um dia diferente,
ouça toda gente,
o que me deixou feliz:
- O Natal está chegando,

e Papai Noel vem voando,
trazendo presentes
e um amontoado de sonhos,
em pacotes coloridos.
Até já se ouvem os gritos
das crianças por aqui.
Moro sob as estrelas,
minha casa é o mundo,
minha família é o mundo.
E o Natal pisca-pisca
que ofuscam os olhos.
Natal de árvores,
cores e luzes,
de cheiros e sabores.
É Natal,
Natal de Jesus.
de Silvia Trevisani
  

Natal