A poesia na sala de aula

A poesia é a fala do coração. Use-a para aproximar-se do seu aluno e ajudá-lo a desenvolver o gosto e o prazer pela leitura.
A conquista nasce de um carinho, de um toque, de uma palavra certa na hora certa.
Não desperdice oportunidades. Se for preciso, crie, invente... Deixe a imaginação voar livremente.


"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor ". Madre Teresa de Calcutá.

“Educar é como dirigir em uma estrada cheia de curvas, exige atenção redobrada, pois, à medida que avançamos, um pouco mais nos é revelado". Silvia Trevisani

"Toda mudança começa primeiro em nós".

terça-feira, 18 de outubro de 2011

SONHEI QUE O RIO FALAVA

 

 

Sonhei que o rio falava

Esta noite tive um sonho
que me deixou por um fio.
Ouça, eu te proponho:
- Uma conversa com o rio.

Sonhei com um rio caudaloso
que falava num ruído:
- Ainda estou esperançoso...
- Não quero ser poluído!

O sonho era tão real,
que vi o lixo flutuando.
E o rio magistral,
seguia o curso chorando.

No meio do sonho acordei
soluçando de tristeza.
O que fazer eu não sei
para salvar a natureza.

Vou começar escrevendo,
e falando de consciência.
O mundo que estamos vendo,
não pode mudar a ciência.

Voltando a falar do rio;
ele pode ter esperanças!
Ele não está por um fio.
Tem o apoio das crianças!


de Silvia Trevisani

Imagem: http://br.images.search.yahoo.com/search/images

 

Nenhum comentário: