A poesia na sala de aula

A poesia é a fala do coração. Use-a para aproximar-se do seu aluno e ajudá-lo a desenvolver o gosto e o prazer pela leitura.
A conquista nasce de um carinho, de um toque, de uma palavra certa na hora certa.
Não desperdice oportunidades. Se for preciso, crie, invente... Deixe a imaginação voar livremente.


"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor ". Madre Teresa de Calcutá.

“Educar é como dirigir em uma estrada cheia de curvas, exige atenção redobrada, pois, à medida que avançamos, um pouco mais nos é revelado". Silvia Trevisani

"Toda mudança começa primeiro em nós".

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

AINDA SOU CRIANÇA

Ainda sou criança

Nesses olhos verdes
emoldurando meu rosto,
às vezes viajo,
às vezes descanso...
no limite do meu esforço.
Nos anos que se foram,
a infância não me alcança,
corro e brinco com o futuro
onde ainda sou criança.
Nas pausas do pensamento,
preso em mim,
ou ao relento,
entrego o que me resta,
cada coisa em seu momento.
Nada alcança meus sonhos,
que voam desenfreados.
Pousam somente aqui
neste Recanto dourado.
As letras falam
e vejo as nuvens no chão
as palavras tomam forma
e pego o céu com a mão.


de Silvia Trevisani

Nenhum comentário: