A poesia na sala de aula

A poesia é a fala do coração. Use-a para aproximar-se do seu aluno e ajudá-lo a desenvolver o gosto e o prazer pela leitura.
A conquista nasce de um carinho, de um toque, de uma palavra certa na hora certa.
Não desperdice oportunidades. Se for preciso, crie, invente... Deixe a imaginação voar livremente.


"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor ". Madre Teresa de Calcutá.

“Educar é como dirigir em uma estrada cheia de curvas, exige atenção redobrada, pois, à medida que avançamos, um pouco mais nos é revelado". Silvia Trevisani

"Toda mudança começa primeiro em nós".

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

FIOS DE MIM

Quando o vento soprou forte
e desmoronou meu sonho fincado na areia...
Rezei...
Quando a tormenta arrebatou-me
e fez de mim verdadeira ruína...
Chorei...
Quando a palavra calou minha inspiração,
espalhei meu olhar no horizonte...
Escrevi...
Quando o vento cessar levando para longe a tormenta,
E o sonho renascer como flor sob a ruína,
Terei eternizado as palavras que rezei e as lágrimas que chorei...
Nos versos que escrevi.

de Silvia Trevisani

Livro: Se as estrelas falassem...

2 comentários:

Eneida Tagliolatto disse...

Seu livro "Se as estrelas falassem"está bem perto do computador, para assim poder ler e solver os encantos contidos em seus versos, como este que você acaba de postar.
Bjs

Anônimo disse...

Sílvia, parece que estou vendo um dia, que não está distante, a crítica lierária discorrendo sobre suas criações. Cada vez nos surpreendendo. Queremos mais.
Abraços, Bié.