A poesia na sala de aula

A poesia é a fala do coração. Use-a para aproximar-se do seu aluno e ajudá-lo a desenvolver o gosto e o prazer pela leitura.
A conquista nasce de um carinho, de um toque, de uma palavra certa na hora certa.
Não desperdice oportunidades. Se for preciso, crie, invente... Deixe a imaginação voar livremente.


"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor ". Madre Teresa de Calcutá.

“Educar é como dirigir em uma estrada cheia de curvas, exige atenção redobrada, pois, à medida que avançamos, um pouco mais nos é revelado". Silvia Trevisani

"Toda mudança começa primeiro em nós".

terça-feira, 28 de agosto de 2012

JESUS EM PRIMEIRO LUGAR

Tive as gavetas reviradas,
os pensamentos confundidos.
Desafiei crenças iradas,
bati o pé, lancei meus gritos.
Virei um lixo financeiro,
sem crédito, sem limite.
Coloquei Jesus em primeiro,
porque nada mais me permite.
Só Ele conforta minha alma,
na luta que ainda se faz.
Preciso manter a calma,
para construir a minha paz.
 
 
SILVIA TREVISANI

Nenhum comentário: