A poesia na sala de aula

A poesia é a fala do coração. Use-a para aproximar-se do seu aluno e ajudá-lo a desenvolver o gosto e o prazer pela leitura.
A conquista nasce de um carinho, de um toque, de uma palavra certa na hora certa.
Não desperdice oportunidades. Se for preciso, crie, invente... Deixe a imaginação voar livremente.


"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor ". Madre Teresa de Calcutá.

“Educar é como dirigir em uma estrada cheia de curvas, exige atenção redobrada, pois, à medida que avançamos, um pouco mais nos é revelado". Silvia Trevisani

"Toda mudança começa primeiro em nós".

domingo, 15 de abril de 2012

PARA FALAR DO MEU AMOR

Nada de frases rebuscadas
para falar do meu amor

são meras palavras lambuzadas

de carinho de maior valor.

Não vou falar de flor,

para a beleza entender,

além do meu amor

nada posso oferecer.

Não vou representar um drama

para te empolgar,

porque já rolamos na grama,

na cama... 

isso posso lembrar.
Com uma palavra pequena

posso tudo demonstrar,

Meu amor é gota serena

que a noite não pode ocultar.


de SILVIA TREVISANI

Nenhum comentário: