A poesia na sala de aula

A poesia é a fala do coração. Use-a para aproximar-se do seu aluno e ajudá-lo a desenvolver o gosto e o prazer pela leitura.
A conquista nasce de um carinho, de um toque, de uma palavra certa na hora certa.
Não desperdice oportunidades. Se for preciso, crie, invente... Deixe a imaginação voar livremente.


"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor ". Madre Teresa de Calcutá.

“Educar é como dirigir em uma estrada cheia de curvas, exige atenção redobrada, pois, à medida que avançamos, um pouco mais nos é revelado". Silvia Trevisani

"Toda mudança começa primeiro em nós".

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pense mais no que vai ensinar!

Falo o que eu penso,
não seguro peso
não fico tenso.
Faço birra como protesto,
e sempre testo,
àquele que quer me testar.
Erro para acertar,
acerto sem ter medo de errar.
Não penso no mal,
só quando me dou mal.
Também não penso em fazer bem,
o bem é bom também.
Mas não penso!
Na verdade,
penso do meu jeito
sem preconceito
sem vaidade.
Nasci vazio,
foram me enchendo
disso e daquilo.
Disso eu aprendi
daquilo eu estou aprendendo.
É de você a educação que recebo.
Se eu der certo, certo!
E se eu der errado?
Posso começar de novo?
Do começo?
E se esse começo for o meu fim?
Pense mais no que vai ensinar para mim!

Sílvia Trevisani

Nenhum comentário: